6 Dicas para ficar com um corpo sarado

Quem nunca sonhou em ficar com o corpo sarado? Isso é uma tarefa complicada, mas quem tem o desejo e é dedicado irá conseguir realizar. Aqui vamos dar várias dicas para atingir esse objetivo.

1 – Cinta modeladora

Existem diversos modelos de cintas modeladoras. Elas fazem tanto efeito que recentemente passaram a ser utilizadas por modelos fitness. É um tipo de espartilho moderno, que ajuda a reduzir os pneus da barriga. É indicado para a utilização em situações pontuais, como para ir a uma festa. Quando a pessoa está com a barriga cheia, a cinta pode incomodar, dessa forma faz com que o utilizar reduza esse consumo. Não é indicado utilizar por longos períodos. Quem sabe dosar, atinge ótimos resultados.

2 – Mudanças na alimentação

Não importa o que você faça, é fundamental realizar mudanças na alimentação para atingir o objetivo de ficar com o corpo sarado. O indicado é contratar um profissional da nutrição, sendo os especializados no esporte os mais indicados. Dessa maneira será desenvolvido um cardápio adequado. Com isso além de parar de se alimentar de maneira inadequada, poderá utilizar os alimentos para ajudar a deixar o corpo definido. Fazer dietas malucas, encontradas na internet, não é recomendado, pois além de na maioria das vezes não fazerem efeito, poderão gerar prejuízos para o corpo.

3 – Prática de atividades físicas

Quando se fala em corpo sarada logo vem na cabeça a prática de atividades físicas. Isso é fundamental para atingir os resultados, mas não adianta fazer atividades só algumas vezes, é necessário manter uma rotina de treinos. O ideal é iniciar aulas em uma academia, assim vai ser acompanhado por um profissional com a capacitação necessário para indicar atividades específicas para isso. Claro que também é possível fazer isso sem o acompanhamento, mas deve ter ainda mais cuidados e seguir um padrão. Os resultados passaram a surgir logo nas primeiras semanas.

4 – Suplementos

Se você faz atividades físicas e deseja ficar com o corpo sarado, deve consumir suplementos. Mas não faça isso por conta própria, ou poderá enfrentar resultados adversos. É indicado consultar um médico ou um personal trainer, assim vai poder obter os melhores resultados sem prejudicar a saúde. Não caia nas ciladas da internet, onde existem opções que prometem fazer milagres.

5 – Descanso

Se você pensa que treinar demais vai ajudar a ficar com o corpo definido, está enganado. Assim como existe um período para as atividades, deve guardar um tempo para descanso. O corpo deve ter tempo para se recuperar do esforço exigido. Quem faz a divisão adequada vai atingir os objetivos ainda mais rápido.

6 – Faça intervalo entre os treinos

Assim como deve reservar um período para descanso, a pessoa deve fazer um período de pausa entre uma atividade e outra. Durante o treino eleve por um período de 30 segundos até 2 minutos os esforços, e depois faça uma parada. Assim o organismo não se acostuma a uma rotina, que não é boa para ficar com o corpo sarado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *