suco-detox

A Dieta Detox

O estilo mais usado de dieta detox é uma limpeza à base de alimentos, o que inclui uma abundância de vegetais frescos, frutas, alimentos anti inflamatórios, e fluidos. Lácteos, trigo, glúten, açúcar e alimentos fritos e processados ​​normalmente não são permitidos na dieta.

O que comer em 7 dias da dieta detox?

1) O que você pode comer antes de começar a dieta: Algumas bebidas e alimentos, como o açúcar e o café são normalmente retirados antes de iniciar a dieta, para que você possa evitar as enchaquecas e as outras reações.

2) Alimentos que você deve comer: Uma abundância de vegetais frescos, frutas, alimentos anti inflamatórios, e fluidos.

3) Os alimentos que você deve evitar: Lácteos, trigo, glúten, açúcar e alimentos fritos e processados.

4) Plano: mesmo que todas as suas refeições possam ser realizadas com base na lista dos alimentos que são de desintoxicação e permitidos, é sempre bom ter um plano para seguir.

Os passos para um plano de dieta detox

A dieta é só uma parte de uma limpeza bem concebida. Além de tudo isso, com um bom plano de alimentação, você vai ter outras coisas importantes que serão feitas:

1) melhorar a circulação: A deficiência de uma atividade física sempre pode resultar em uma circulação ruim, e isso pode ter um efeito muito negativo na sua saúde e também pode prejudicar a função imunológica e a sua desintoxicação. A melhor maneira de começar o bombeamento de sangue é treinando.

2) Banhos regulares: Isso é bom para promover a desintoxicação: Quando as toxinas armazenados em células do corpo são mobilizadas, essas toxinas podem viajar para o sangue e devem ser eliminadas do organismo através das fezes, urina, suor ou ou elas podem ser reabsorvidos e recirculadas.

Às vezes, os nossos órgãos de desintoxicação podem ser um pouco lentos devido à inatividade e dieta pobre. Comer alimentos que previnem a constipação pode ajudar. Sob a supervisão de um médico, ervas laxantes, como cascara ou chá de sene, hidroterapia do cólon, ou enemas pode também ser usados.

3) Melhorar a digestão: Promove o aumento das bactérias que são benéficas para o intestino, a fim de manter as bactérias prejudiciais bem longe. Bactérias “ruins”, em excesso, podem produzir toxinas que prejudicam o revestimento intestinal, entrarem na sua corrente sanguínea, e podem ferir as membranas das células no corpo. Os alimentos fermentados são um exemplo de alimentos que podem ajudar a promover o crescimento dessas bactérias. Probióticos também pode ser suplementados.

A dieta bem escolhida ajuda o fígado com a produção de antioxidantes, proteínas, vitaminas, e certos nutrientes, para que que ele possa desintoxicar eficientemente

Suplementos podem podem ser tomados sob a supervisão de seu médico também, como o pó de proteína e vitaminas, ervas para o fígado, antioxidantes, ou chás de desintoxicação.

A dieta detox está na moda e todo mundo está comentando sobre ela. Me conte nos comentários o que você achou desse artigo e se você ficou com vontade de entrar nessa também!

Fique de olho aqui no blog para receber outras dicas de saúde e emagrecimento!
Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *