agua-de-cacto-beneficios

Água de cacto: saiba para que serve

Ela é considerada a nova água de coco, e caiu literalmente no gosto de quem busca uma vida saudável. A bebida, que é retirada da fruta que cresce na planta espinhosa, promete uma verdadeira revolução na beleza e bem-estar.

Quanto à comparação com água de coco, esta e a água de cacto são bastante parecidas, e têm grande capacidade de hidratar o corpo e combater os sinais da idade.

Pense na mistura de melancia com kiwi. É mais ou menos assim o sabor da água de cacto. E uma das melhores formas de consumir o líquido é misturando-o aos sucos de fruta naturais e ingerindo uma colher de sopa dele até três vezes por dia.

E nem pense em substituir a água pela bebida extraída do cacto, pois os elementos contidos na planta podem fazer mal se consumidos em excesso. Lembra da palavrinha mágica? Qual? Qual? Isso mesmo: moderação!

Benefícios da água de cacto

  • Possui beta caroteno, vitaminas A e C
  • É fonte de ferro, cálcio e fibras solúveis
  • Contém taurina, aminoácido importante para restauração das células
  • Traz altos níveis de Betalains, antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce
  • Oferece componentes que agem na recuperação de lesões musculares de quem atividade física intensamente
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Contribui para a redução do colesterol
  • Favorece a sensibilização da insulina, melhorando quadros de Diabetes Mellitus

Bem, e o que dizer, então, do desejado emagrecimento – que talvez seja o foco principal de muita gente que anda consumindo água de cacto?

A resposta é sim, a bebida ajuda, pois contém fibras solúveis, auxiliando no aumento da sensação de saciedade, além de promover a desintoxicação do organismo.

É claro que os efeitos positivos – e o tempo para que eles apareçam – variam de pessoa para pessoa. E do estilo de vida e hábitos alimentares de cada um. Ou seja, sozinha, a água de cacto não vai fazer milagre!

Como consumir e onde encontrar a água de cacto

A água de cacto pode ser encontrada pronta em lojas de produtos e suplementos naturais. Tentar fazer a bebida em casa pode ser bastante complicado.

Só por uma questão de curiosidade, eu explico o processo: a água poderosa é extraída das folhas ovais e carnudas do cacto, que contêm um líquido pegajoso parecido com o feijão verde.

Para quem não conhece o vegetal típico do sertão nordestino, as folhas possuem espinhos, e devem ser higienizadas com muito cuidado. Isto é, é coisa para profissional, vamos combinar…

O que dizem sobre a água de cacto…

  • Que ela pode ser mais gostosa – cada um tem sua opinião, mas a água de cacto é mais suave, e vem agradando muito o paladar gringo em comparação à popular água de coco brasileira.
  • Que a bebida 100% natural contém antioxidantes poderosos, sendo a melhor ever na guerra eterna contra as famigeradas ruguinhas, ajudando a revitalizar a cútis, devolvendo seu brilho saudável.
  • Que o líquido extraído da planta espinhosa supera a concorrência do coco no quesito poucas calorias. Ou seja, a água de cacto tem sim-ples-men-te a metade do açúcar e das calorias da famosa fruta das praias nacionais.
  • Que a sensação do momento reduz inflamações, graças a suas propriedades antioxidantes e à presença de eletrólitos. Isto é, rosto inchado pela manhã e bolsas sob os olhos, nunca mais! Será?
  • Que a água de cacto, quando ingerida antes de bebidas alcoólicas, evita até a desagradável ressaca.

E então, #partiuexperimentaráguadecacto? Depois passa aqui e conta o que achou, combinado?

Até lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *