Como aumentar a produção de Testosterona

A falta de testosterona pode custar a sua vida. Pode perder massa muscular, densidade óssea, e seu desejo sexual e se ter níveis baixos de testosterona não é ruim o suficiente, uma nova pesquisa mostra que o declínio dela também pode aumentar o risco de câncer de próstata, doença cardíaca, e até mesmo a morte. Siga estes passos para levantar aumentar a produção de testosterona e alongar sua vida.

1. Cuidado com o seu peso

Enquanto o tamanho da cintura sobe, sua testosterona vai para baixo. É importante que você fique muito atento ao que você come para não estar seguindo uma dieta rica em calorias que fazem o seu corpo guardar muitas delas e gerar mais gorduras. Lembre-se quando mais você engorda, mais os seus níveis de testosterona vão cair e as suas chances de ter aqueles problemas falados lá em cima na abertura desse posta serão maiores também.

2. Construa seu bíceps

Pesquisadores finlandeses recentemente descobriram que homens que levantam pesos regularmente têm um impulso de 49 por cento em seus níveis de testosterona livre. Enquanto você trabalha para fortalecer os seus músculos, a sua quantidade de testosterona que o seu corpo normalmente já produz vai aumentar também.

Você precisa puxar ferro na academia apenas duas vezes por semana para ver esse benefício de aumento da produção de testosterona no seu organismo. Tomar um suplemento específico também pode ajudar a aumentar a testosterona.

3. Muita gordura?

Aparar a banha de sua dieta pode ajudar você a ficar magro, mas eliminando toda a gordura pode fazer com que seus níveis de testosterona comecem a despencar.

Um estudo publicado nos Estados Unidos revela que os homens que consumiram mais gordura também tinham os níveis mais altos de testosterona em seus corpos. Para proteger o seu coração e preservar a sua produção de testosterona, tente sempre comer os alimentos que são ricos em gorduras monoinsaturadas, como peixes e nozes, nada de fast food cheia de coisas ruins em sua preparação, ok?

4. Fique longe dos barzinhos…

Aquele happy hour pode causar estragos em seus hormônios viris. Em um estudo holandês recente, homens que bebem quantidades moderadas de álcool por dia durante 3 semanas experimentaram uma diminuição de 7 por cento nos seus níveis de testosterona em seu organismo. Limite o seu consumo à 1 ou 2 copos de cerveja ou vinho por noite para evitar uma queda dos seus níveis de testosterona.

5. Cuidado com os seus níveis de estresse!

O estresse mental ou físico pode rapidamente diminuir os seus níveis de testosterona. O estresse faz o cortisol começar a crescer, o que suprime a capacidade do corpo de fazer a testosterona e utilizá-la dentro dos tecidos.

Os treinos de cárdio podem ser um grande domador de tensão, a menos que você não exagere. As lesões e fadiga são sinais de que o treino pode reduzir os níveis de testosterona do que aumentá-lo.

Anotou essas dicas aí? Agora vai ficar bem mais fácil de aumentar a sua produção de testosterona no seu organismo!
Me conte nos comentários o que você achou dessas ideias.
Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *