batata-doce-po-massa-muscular

Batata-doce em pó: aposte nela para ganhar massa muscular

Quem tem uma vida corrida sabe o quanto é importante contar com alimentos práticos. Com ajuda a Batata-doce em pó, por exemplo, é possível manter a forma e o bem-estar, sem precisar cozinhar e descascar o tubérculo.

E o bom é que hoje existem várias marcas de suplementos desse tipo. Uma delas é a Batata-doce em pó da Max Titanium, em pote com 600g.

O produto traz na composição betacaroteno, vitaminas antioxidantes e a vitamina K, aliados no controle de líquidos no corpo.

O suplemento é ideal para você que pratica atividade física e precisa de energia para um treino equilibrado, obtendo resultados excelentes.

Além disso, ele pode ser utilizado no preparo de massas doces ou salgadas, tais como bolos, suflês e pães; e, ainda, molhos, shakes de whey protein e sopas.

Fonte de betacaroteno, fibras, vitaminas e minerais, o suplemento Batata-doce em pó Max Titanium possui baixo Índice Glicêmico (IG) e serve como aporte de nutrientes em uma alimentação saudável.

Seu fornecimento gradual de energia não provoca os chamados picos de glicose e a consequente demanda excessiva de insulina. Com isso, a sensação de saciedade dura por mais tempo. Ou seja, você demora mais a sentir fome, e ainda evita o acúmulo de gordura.

Uma ótima opção para substituir os alimentos com IG alto, que provocam um disparo nas taxas de açúcar no sangue e obrigam o pâncreas a trabalhar dobrado.

A recomendação de uso é de duas colheres de sopa (30g) de Batata-doce em pó no pré-treino ou de acordo com a orientação do seu nutricionista ou médico.

Assim, você aproveita o melhor de um alimento que conquistou os praticantes de musculação, corrida e ciclismo, entre outras atividades, oferecendo a máxima energia e auxiliando no controle de peso corporal e no ganho e construção da massa magra.

Vale a pena lembrar que o carboidrato é fundamental no pré-treino para evitar a perda de massa muscular.

Com o esforço durante a atividade física intensa, o corpo busca nutrientes para se recuperar do desgaste e promover o ganho de músculos.

É aí que entra a Batata-doce em pó, pois não é qualquer carboidrato que vai cumprir bem esse papel. E mais: com o suplemento, o organismo não precisa utilizar suas reservas de proteínas, potencializando o desempenho e a reconstrução do tecido muscular.

A importância da Batata-doce na alimentação

A Batata-doce em pó é um jeito prático de oferecer o carboidrato que é considerado ideal para atletas, e que supera diversos outros tubérculos em vários nutrientes.

Essa espécie de batata possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa; em relação à mandioca, ganha em cálcio, fibras, proteína, potássio e fósforo.

Uma combinação de nutrientes que estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol. E acredite: mesmo sendo mais calórica que a batata-inglesa, a doce ajuda a emagrecer!

A explicação é bastante simples: a Batata-doce fornece amido resistente que, apesar de ser carboidrato, age como fibra insolúvel. Isto é, resiste às enzimas do intestino delgado.

Essas enzimas, portanto, não conseguem digerir o tal amido, que ainda atrai as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que elas sejam absorvidas mais lentamente.

Ao consumir suplemento de Batata-doce em pó, você aproveita um dos alimentos mais antigos da humanidade, cultivado em mais cerca de 100 países, só que de forma prática e potencializada.

Experimente, e até a próxima dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *