Benefícios do Ácido Fólico para os Cabelos

Podemos dizer que o cabelo é o nosso cartão de visita, pois que, ao emoldurar o nosso rosto, que é a parte mais importante do corpo humano, o cabelo adquire um impacto social determinante.

Você já percebeu que quando uma pessoa tenta descrever outra pessoa a primeira característica que ela cita é o cabelo. Assim ela menciona primeiro a cor, o comprimento, o estilo de penteado, ou mesmo a não existência de cabelo, antes de continuar a referir as outras características importantes do indivíduo, como a altura e o peso.

Assim a presença ou não de cabelo e um penteado mais ou menos elaborado poderão ter repercussões positivas ou negativas nos níveis social, profissional, sexual e pessoal do indivíduo. Por isso devemos dar importâncias aos cuidados do nosso cabelo, assim como cuidamos de outras partes do nosso corpo.

cabelos-danificados-tratamento

Um cabelo sem vida, fraco, que cai muito pode ser sinal de que há algo errado, um desses fatores pode ser a falta de certos nutrientes no nosso organismo.

Assim, determinadas carências nutritivas podem promover o enfraquecimento e ou queda dos cabelos, por isso é importante os processos de tratamentos dos nossos cabelos.

Os tratamentos capilares têm como objetivo melhorar, nutrir, revitalizar, fortalecer e tonificar o cabelo e o couro cabeludo, mediante uma boa nutrição ou através da aplicação de vitaminas e outros produtos que atuam em algumas dessas fases.

Nas prateleiras das farmácias, supermercados, lojas especializadas em produtos capilares existem uma grande variedade de produtos, que estão disponíveis para os vários tipos de cabelo e de “bolso”..rs. Mas como saber qual o ideal?

O objetivo deste post não é o de te falar qual o produto ideal, o nosso objetivo neste post é te apresentar uma vitamina chamada ácido fólico, aqui você saberá a sua importância e como obter ela através da alimentação ou em produtos.

Artigo Relacionado: Nutricosmético para deixar seu cabelo lindo!

Ácido fólico nutrição para seus cabelos

O ácido fólico também é conhecido como a vitamina B9, assim ela é considerada uma das vitaminas que faz parte das vitaminas do complexo B. Ela é muito benéfica para a saúde os fios capilares.

A sua importância está no fato de que ela é uma vitamina que atua na formação de novas células e no crescimento e desenvolvimento de outras células, nas diversas partes do nosso organismo.

É essa propriedade dela que a torna uma das vitaminas essenciais para o combate a calvície e para a melhor da saúde dos nossos cabelos. Por isso achamos importante aqui neste post apresentar os alimentos onde você pode encontrar uma boa fonte de ácido fólico, estes alimentos são: todos os vegetais de folhas verdes, fígado, arroz, laranja, trigo, soja e levedura de cerveja, abacate.

Aqui abrimos um parêntese para o abacate, você já deve ter visto pessoas que passam abacate nos cabelos, mas você sabe por quê?

Somente uma xícara desse fruto saboroso contém uma porcentagem bastante alta de ácido fólico (23%), além disso, o abacate possui outros componentes que atuam na reparação de cabelos secos e sem aquele brilho.

Então aqui fica a dica, consumi-los na alimentação ou usar aquela velha receitinha do abacate amassado com mel e passar nos cabelos também vale e muito para restaurar a saúde dos fios capilares.

follixin-beneficios-cabelos

Além de obter o ácido fólico pela alimentação correta e equilibrada, atualmente existem no mercado suplementos alimentares ricos nesta vitamina. Mas é importante também saber a dose recomendada, pois não é porque é vitamina, que a mesma deve ser ingerida em excesso. Portanto uma consulta ao dermatologista é essencial

O dermatologista é o profissional ideal para assegurar realmente se você está com deficiência desta vitamina, pois através de exames especifico o nível desta vitamina pode ser verificado. Normalmente, para os homens a dose recomendada é de 400mcg e para mulheres o recomendado pelos médicos e a dosagem de 200mcg.

Além da ingestão de ácido fólico pela alimentação ou por meio de suplementos alimentares, no mercado existem vários produtos para tratamento capilar rico em ácido fólico. De forma que a aplicação desses produtos na forma de shampoos, cremes ou condicionadores é outra forma alternativa para o uso dessa vitamina para o cuidado dos cabelos.

Mas antes de fazer o uso de vitaminas em geral para o tratamento da queda de cabelo é essencial, descobrir as causa que estão levando a essa queda, por isso novamente a importância de uma consulta com um dermatologista.

Suplemento Recomendado

Se você está à procura de um suplemento para suprir a carência de ácido fólico no seu organismo… Ou seja, se você está querendo cuidar de verdade do seu cabelo nós recomendamos o Follixin.

O Follixin é um suplemento com mais de 10 aminoácidos, todos com vários benefícios para você ter um cabelo muito mais forte e saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *