oleo-de-cartamo-beneficios

Benefícios do Óleo de Cártamo para reduzir a Celulite

O verão está chegando e com ele inicia-se a busca pelo corpo perfeito… e então você quer ir à praia, à piscina, mas morre de vergonha das temidas celulites?

Então acompanhe este post, aqui iremos lhe apresentar um forte aliado na redução da celulite, com o seu uso você já observa a diferença em 4 semanas.

A celulite é uma inflamação do tecido adiposo, ou seja, das células que armazenam gorduras no corpo. Por isso em grande parte elas se localizam nas pernas e bumbum e barriga, que são as regiões onde se tem o maior acúmulo de gordura.

De forma que quanto menos gordura você tem no seu corpo, você tem menos celulite. Mas é importante lembrar que não só pessoas acima do peso é que tem celulite. Muitas pessoas magras também têm, pois existem outros fatores além da obesidade que causam a celulite.

O produto que vamos apresentar aqui é o famoso óleo de cártamo, muito conhecido pelos seus benefícios nos programas de emagrecimento e para redução do colesterol, mas o que muitas pessoas ainda desconhecem é o seu benefício para redução das indesejáveis celulites que se instalam nas pernas e bumbum.

O óleo de Cártamo é um óleo extra-virgem, que é extraído atraves da prensa das sementes da planta chamada de Carthamus tinctorius. Os benefícios deste óleo são provenientes dos nutrientes que são encontrados em sua composição.

Óleo de Cartamo 1

Entre as principais substâncias encontradas no óleo de cártamo estão:

  • Ômega 9
  • Omega 6
  • Vitamina E
  • Ácido linoleico

Pesquisas científicas comprovaram a eficácia do óleo de cártamo para o tratamento de várias doenças e também como um auxiliar no processo de emagrecimento, mais seus benefícios vai mais além, dentre outros benefícios estão: atua melhorando a aparência da pele e também atua reduzindo a tão temida celulite.

O melhor de tudo é que o óleo de cártamo não é considerado um medicamento, pode ser considerado um suplemento natural, portanto os estudos não constataram efeitos colaterais. Sendo assim, na maior parte dos casos, ele pode ser consumido sem restrições e há uma menor probabilidade de causar efeitos colaterais.

Como usar o Óleo de Cártamo

Óleo de Cartamo 3Esse produto pode ser consumido sobre duas formas: em cápsulas ou o próprio óleo. Geralmente recomenda-se a ingestão diária, entretanto, a quantidade a ser consumida deve ser prescrita por um médico ou nutricionista, levando em consideração as suas necessidades.

O óleo de cártamo é amplamente comercializado em supermercados, farmácias e lojas especializadas em produtos naturais. Essas cápsulas devem ser tomadas duas vezes ao dia antes das principais refeições. Para fins de emagrecimento e para a redução da celulite, as cápsulas devem ser tomadas meia hora antes das principais refeições.

Óleo de Cártamo X Celulite

Os princípios ativos presentes no óleo, tais como o ômega 9, ômega 6, que são consideradas como gorduras boas, possuem propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a diminuir a celulite e a retenção de líquido.

Outra forma que este produto age para reduzir a celulite se refere ao ácido linoleico. Este ácido tem a capacidade de inibir a atividade da enzima LPL (lipase lipoprotéica). Esta enzima tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano.

Com o bloqueio da LPL, a transferência de gordura para as células também fica inibida, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia.

Essa ação toda produz benefícios para o emagrecimento e para a redução da celulite, pois quanto menos inflamação e menos tecido adiposo, menor será o desenvolvimento das terríveis celulites.

A associação do consumo do cártamo com atividades físicas frequentes (3 vezes por semana), como meia hora de caminhada leve, pode aumentar a queima de gordura mais rápido e deixar a pele mais lisa e mais firme, sem celulite e o excesso de gordura indesejados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *