boxe-emagrece

Boxe: enxugue as curvas no ringue

O Boxe movimenta uma grande quantidade de músculos, elevando o gasto calórico, ajudando a emagrecer e delinear o corpo. Para você ter uma ideia, em 1h de aula é possível dizer adeus aproximadamente 800 calorias.

Hoje, você vai entender mais dessa arte marcial que está conquistando cada vez mais adeptos, inclusive entre as mulheres. Ela tem tudo para ser a bff de quem precisa perder uns quilinhos, mas não tem paciência para academia. E ainda auxilia no controle das emoções!

Os exercícios de alta intensidade do Boxe aliviam o estresse e fortalecem o coração. Ou seja, ajudam a manter a saúde, a beleza e o humor sempre em dia. O início do treino exige bastante dos braços, pois é importante ganhar resistência. Mantendo a disciplina e o foco, logo surgem os resultados no corpo e no astral.

Se você tiver uma pontinha de dúvida ou medo de sair machucada das aulas, não precisa se preocupar. Você é quem vai decidir se quer treinar ou não no ringue com uma parceira de aula.

Outra dica para aproveitar melhor os benefícios do Boxe é escolher bem o tipo de treino, evitando lesões principalmente nos joelhos.

Benefícios do Boxe

Conheça a seguir alguns motivos para investir na modalidade que é recomendada para todos, homens, mulheres e adolescentes:

  • É um dos exercícios mais completos – em vez de trabalhar apenas uma área, fortalece vários, se não todos, os grupos musculares, além de melhorar a condição aeróbica.

A musculatura central, contida no tronco, é exercitada para desenvolver equilíbrio e força; chutes e posições diversas acionam os músculos das pernas; para os braços, socos e golpes; enquanto costas, ombros e glúteos são trabalhados em movimentos de escape e desvio.

  • Exercícios mistos – os estudos demonstram que movimentos repetitivos não são os mais eficientes para se chegar ao máximo da forma física.

O segredo é a alternância entre aumento e diminuição constante de intensidade de atividades cardio, musculação e explosão. E o Boxe incorpora com sucesso essa dinâmica.

  • Treino “divertido” – fazer um exercício que gosta é fator decisivo para evitar o abandono das aulas. Quando ele vira uma obrigação, um “tenho que”, as chances de sabotar os treinos são grandes. E sempre tem uma desculpa ou, como dizemos hoje, um “mi mi mi”.

No caso do Boxe, ele pode ser feito com um parceiro, um grupo ou   sozinho; e possui um clima de competição e perigo que o torna mais excitante. Seus movimentos livres (não coreografados) deixam o praticante à   vontade para ser agressivo e enérgico como ele quiser.

  • Boxe combate obesidade, um problema mundial – sabe-se que pelo menos meia hora de exercícios regularmente é o suficiente para manter o nível básico da boa forma. E maneira como os 30 minutos são gastos faz toda a diferença.

Fugir das atividades entediantes, que não trazem resultados, é um bom caminho. Invista no prazer de se exercitar. Principalmente se for algo que favoreça o corpo todo e a mente.

Informações sobre o Boxe e seus benefícios você já tem. Mas vale lembrar que não basta frequentar os treinos para perder peso. É preciso ter hábitos saudáveis de alimentação, incluindo carboidratos, vitaminas, minerais, proteínas, fibras e gorduras boas no cardápio diário.

Além da dieta rica, a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia também é muito importante.

Ah! E antes de se matricular nas aulas de Boxe, consulte um médico ou preparador físico. Principalmente se você está saindo de uma vida sedentária.

Deixe os dias de aeróbica no passado, começando uma nova etapa, repleta de bem-estar, condicionamento, músculos e peso em dia.

#CardioComDiversão é tudo! Bons treinos, e até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *