como-definir-barriga-abdomen

Como definir abdômen: exercícios e mudanças no estilo de vida são fundamentais

As temperaturas sobem e, com elas, aumenta também o sonho de conquistar uma barriga sarada, um tanquinho, para fazer bonito nas praias e piscinas. Hoje, eu trago dicas para acelerar o seu projeto verão – e deixar seu corpo impecável naquela roupa de banho top.

Abdômen chapado, trincado…o nome pouco importa, mas os elogios que você pode conseguir…ah…isso sim! Então, #focanadefinição e vem comigo entender como eliminar de vez as gordurinhas.

Confira também os artigos:

Para secar e fortalecer a região da cintura, é preciso investir nos exercícios certos. O programa pode ser simples, mas deve trabalhar todos os grupos musculares. Dá uma olhada:

Programa para definir abdômen

  • 1º Exercício – deite-se no chão, flexionando os joelhos e apoiando os pés; suba o tronco cerca de 30°, mantendo a lombar estabilizada. Controle a respiração, de maneira a expirar quando o esforço for maior. A ideia aqui é tonificar os músculos supra-abdominais.
  • 2º Exercício – ainda de costas no chão, com a coluna sempre apoiada para evitar lesões, eleve o quadril e faça com que os joelhos se aproximem do peito. Segure por 5 segundos e desça as pernas sem colocar os pés no chão.

O objetivo é trabalhar a parte inferior do abdômen.

  • 3º Exercício – também deitado, mantenha os joelhos dobrados e os pés firmes no chão. Deixe uma mão atrás da cabeça e a outra estendida logo aolado.

Em seguida, suba o tronco, direcionando o cotovelo direito no sentido do joelho esquerdo. Repita a ação no lado contrário, lembrando de fazer uma sutil rotação quando o abdômen se contrair. Os músculos laterais são o foco principal.

  • 4º Exercício – permaneça deitado, mas com as pernas estendidas e os braços atrás do pescoço. Suba as pernas mantendo a lombar no chão. Segure a posição por 7 segundos.

Com os quatro exercícios para definir o abdômen que você viu acima, o programa é montado assim:

  • Semana 1 – execute o 1º e o 2º exercícios; faça três séries com 10 repetições cada, em dias alternados.
  • Semana 2 – mantenha o 1º e o 2º exercícios, mas intensifique o treino fazendo três serie de 20 repetições, diariamente.

Para turbinar a definição abdominal, acrescente três séries de 20 repetições do exercício 3.

  • Semana 3 – os exercícios são os mesmos citados anteriormente, porém, adicione o 4º. E faça três séries de 30 repetições de cada exercício, seis vezes por semana.
  • Semana 4 – para completar o programa como definir abdômen, capriche executando cinco séries (de 30 repetições) de cada um dos exercícios ensinados hoje, seis vezes por semana.

Como definir o abdômen: faça exercícios aeróbicos

Agora você já dispõe de um programa fácil e eficaz para trincar a musculatura abdominal. Mas para que os músculos apareçam é preciso queimar a gordura que está logo abaixo da pele.

Perder peso faz toda a diferença neste sentido. Caso contrário, os desagradáveis pneuzinhos continuarão ali, prejudicando a definição do abdômen – e às vezes até a saúde.

Por isso, invista nas atividades aeróbicas para secar a barriga. Pelo menos três vezes por semana, pratique exercícios com alto gasto calórico. Corrida, Boxe, Spinning, Jump, Crossfit, Muay Thai e Jiu-jitsu são algumas delas.

Definir o abdômen também requer hábitos mais saudáveis, e um pouco de matemática. Eu explico: a fórmula é consumir menos calorias e gastar mais. Caso contrário, você sempre estará “no vermelho” da boa forma.

Que tal dar adeus aos pneuzinhos de uma vez por todas? Converse com seu nutricionista e/ou médico, procure ajuda de um educador físico para acompanhar melhor seu treino, e sucesso!

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *