Conheça todos benefícios do Colágeno

O colágeno é uma substância essencial para a composição da pele. Sua perda, através da idade, de doenças ou de problemas com alimentação, resulta em uma pele menos firme e em um menor ritmo de produção muscular.

Esta substância é responsável por formar fibras que são firmeza à pele, além das fibras de tecido muscular. O colágeno é fabricado naturalmente pelo organismo e temos vários tipos de colágeno como aqueles que vão para os ossos, os que vão para a pele e tecidos musculares etc.

Após os 30 anos de idade, nosso corpo reduz o ritmo de produção desta substância. Até esta idade, passada uma década, perdemos aproximadamente 6% do ritmo de produção do colágeno. Quando completamos 30, a perda aumenta para 1% ao ano. Aos 50 anos, a reposição de colágeno pelo corpo, representa apenas 35% do necessário.

O resultado é uma menor elasticidade da pele, que poderá ser percebida no aparecimento de rugas, flacidez e fraqueza em unhas e cabelos.

Adição de colágeno através da alimentação ou suplementação

Para minimizar a perda de colágeno, elemento tão importante para a preservação da beleza da cútis e para evitar o envelhecimento precoce, podemos utilizar a suplementação direta ou a adequação na alimentação.

Aliás, ambas as atitudes, combinadas, resultarão num menor impacto na produção de colágeno com o passar dos anos.

A suplementação com colágeno não custa caro e costuma ser bem aceita pelo organismo, não apresentando efeitos colaterais, geralmente. É interessante, contudo, que o usuário consulte o nutricionista ou profissional qualificado, a fim de garantir um equilíbrio saudável em seu consumo.

A substância pode ser encontrada em cápsulas ou em pó. Esta suplementação pode ser encontrada em várias lojas de produtos orgânicos, de manipulação ou farmácias. O pó pode ser encontrado em vários sabores. O colágeno dos suplementos é retirado do osso e cartilagem do boi.

Na alimentação, o colágeno é encontrado de forma menos concentrada, como na gelatina. Há vários alimentos que estimulam a produção de colágeno por apresentarem substratos para este processo como: ovo, proteínas magras, folhas verde-escuras e grãos integrais como linhaça, quinoa e chia.

Para potencializar a produção e absorção de colágeno, há de se combinar, seja a alimentação ou suplementação a fontes de zinco, cobre, selênio e vitaminas E e C. Ou seja, uma alimentação mais natural e equilibrada levará à melhor produção de colágeno e manutenção do vigor da pele, unhas e cabelos.

Tratamentos estéticos pró-colágeno

Há tratamentos que irão tratar da produção de colágeno em áreas pontuais. Um exemplo é o uso de cremes faciais noturnos com ácido retinóico e vitamina C. Estas substâncias provocarão uma melhor produção de colágenos e combaterão o envelhecimento da pele.

Tratamentos como peeling químicos, luz pulsada, radiofrequência e procedimentos a laser levam à estimulação local de colágeno, sendo indicados para aplicação em áreas que apresentam flacidez ou marcas de expressão.

O uso contínuo de filtro solar e a baixa exposição ao sol protegem a pele contra a diminuição da produção de colágeno resultante do envelhecimento precoce da pele.

As dicas definitivas para uma melhor produção de colágeno são:

  • Proteção da pele, sempre! Use filtro solar diariamente e evite a exposição ao sol em horários em que a luz solar é mais quente e forte como das 10h às 15h;
  • Tenha uma alimentação rica em proteínas magras, folhas verde-escuras, oleaginosas e grãos integrais. Consuma ovos (moderadamente, pois são calóricos);
  • Suplemente a ingestão de cálcio após os 30 anos;
  • Adote um creme estimulante da produção de colágeno após os 30 anos (consulte um dermatologista);
  • Lance mão de tratamentos estéticos para a promoção do colágeno em áreas muito afetadas pela flacidez. Procure pelo tratamento que melhor se ajustar a seu bolso e necessidades.

Alimentos Ricos em Colágeno

Alguns alimentos são abundantes na substância, trabalhando com quantidades grandes o suficiente para abastecer o corpo e manter a saciedade do organismo. Entre as carnes, os peixes (principalmente atum e salmão), as carnes vermelhas e o frango são as melhores formas de abastecer-se de colágeno.

Queijo minas e cottage também são boas alternativas para o consumo da substância, principalmente quando consumidos puros. Os ovos também são fonte essencial de colágeno, trazendo boas quantidades da substância ao seu organismo.

As frutas cítricas, principalmente o abacaxi e a laranja, ajudam na absorção e formação de colágeno no organismo, e são indispensáveis fontes de vitaminas. O iogurte natural também é uma opção, contando também com o cálcio, elemento fundamental no auxilio à contração muscular.

Principais produtos a base de Colágeno

Abaixo nós fizemos uma super seleção dos principais produtos que tem colágeno. Confira quais são os benefícios de cada um e também onde comprar.

Colagentek
Colagentek é um alimento à base de proteína que traz a medida ideal de colágeno hidrolisado, aquele mais fácil de ser absorvido. Contém, ainda, os minerais quelatos e as vitaminas, indispensáveis à formação natural do colágeno, ou seja, os chamados precursores.

Com o Colagentek, a saúde da pele e das articulações é favorecida, além de contribuir para unhas e cabelos mais bonitos. Tudo isso graças à sua formulação exclusiva que oferece, entre outros itens, a vitamina C e o silício.

Conheça os ingredientes do Colagentek

  • Biotina
  • Silício (ácido ortosilícico)
  • Vitamina A
  • Ácido fólico
  • Cobre
  • Colágeno hidrolisado
  • Maltodextrina
  • Manganês
  • Vitamina B12
  • Vitamina B3
  • Vitamina B5
  • Vitamina B6
  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Vitamina E

Tudo isso com 0% de açúcar e 0% de lactose. Para você aproveitar o melhor do colágeno sem desconfortos ou ganho de peso.

E mais: Colagentek pode ser encontrado em embalagem com 300 g (sabor neutro) ou com 10 e 30 sachês, cada um contendo 10 g, nos sabores laranja com acerola, abacaxi e limão. Assim, você pode adaptar a ingestão do produto à sua rotina e paladar.

Basta dissolver 1 sachê ou 1 medida (encontrada nas embalagens de 300 g) em aproximadamente 250 ml de água, mexer até o líquido ficar homogêneo, e pronto, beber logo após o preparo. Mais fácil impossível! Para você não perder tempo e ganhar qualidade de vida e uma pele mais firme.

Qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios do Colagentek, mas gestantes, nutrizes e crianças até três anos devem consumir o produto com orientação médica ou de um nutricionista.

Informações nutricionais do Colagentek (porção: 10g q1 sachê)

* % IDR (% valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 KJ. Eles poder ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Valor energético

Quantidade por porção: 20 Kcal
% IDR: 1
Carboidratos

Quantidade por porção: 1 g
% IDR: 1
Proteínas

Quantidade por porção: 8 g
% IDR: 11
Gorduras totais

Quantidade por porção: 0 g
% IDR: 0
Gorduras saturadas

Quantidade por porção: 0 g
% IDR: 0
Gorduras trans

Quantidade por porção: 0 g
% IDR: 0
Fibra alimentar

Quantidade por porção: 1 g
% IDR: 4
Sódio

Quantidade por porção: 0 g
% IDR: 0
Vitamina A

Quantidade por porção: 600 mcg
% IDR: 100
Vitamina B3

Quantidade por porção: 16 mg
% IDR: 100
Vitamina B5

Quantidade por porção: 5 mg
% IDR: 100
Vitamina B6

Quantidade por porção: 1,3 mg
% IDR: 100
Vitamina B12

Quantidade por porção: 2,4 mcg
% IDR: 100
Vitamina C

Quantidade por porção: 45 mg
% IDR: 100
Vitamina D

Quantidade por porção: 5 mcg
% IDR: 100
Vitamina E

Quantidade por porção: 10 mcg
% IDR: 100
Ácido fólico

Quantidade por porção: 240 mcg
% IDR: 60
Biotina

Quantidade por porção: 30 mcg
% IDR: 100
Cobre

Quantidade por porção: 900 mcg
% IDR: 100
Manganês

Quantidade por porção: 2,3 mg
% IDR: 100
Silício

Quantidade por porção: 50 mg
% IDR: **

Aumente a hidratação e a firmeza da sua pele com Colagentek. Está esperando o que para adquirir a sua fonte de bem-estar e beleza? Colagentek: o colágeno que você precisa, com a praticidade que você merece.

Colágeno Sanavita
O colágeno original Sanavita contém ingredientes naturais, é livre de corantes artificiais e de glúten; não traz açúcar, lactose e conservantes em sua formulação, que vem em embalagem com 300 g.

O produto é instantâneo e oferece o melhor do colágeno hidrolisado, que é absorvido rapidamente porque é formado por partículas quebradas. Perfeito para você sentir os benefícios do nutriente importante que faz parte da constituição da pele, unhas, cabelos, músculos e articulações.

Ou seja, o colágeno não só dá mais firmeza às curvas, como, também, oferece sustentação para estes tecidos.

Com a degradação da síntese dessa proteína a partir dos 25, é fundamental adicionar o colágeno à dieta. Do contrário, a perda da substância pode comprometer a qualidade de vida.

Aos 30 anos, nosso organismo perde 1% do colágeno a cada ano; aos 50, conseguimos produzir somente 35% do que é necessário. Não é à toa que, nesta etapa, aparecem mais rugas, há redução na elasticidade da pele e, ainda, fragilidade óssea.

Veja mais motivos para consumir colágeno Sanavita

Mas não basta ingerir qualquer colágeno. Para ele ser melhor sintetizado, o nutriente precisa estar acompanhado por zinco, selênio, vitamina E, vitamina C. Assim é o colágeno hidrolisado instantâneo sabor original Sanavita.

E para ajudar a cuidar da sua saúde sem comprometer sua forma física, o produto contém apenas 35 calorias por porção, além de conter 9 g de colágeno hidrolisado puro enriquecido com vitaminas A, E, C e zinco.

Estas vitaminas e minerais neutralizam os radicais livres que causam danos às células e promovem a perda do colágeno.

A vitamina C, em especial, não pode ser dissociada da produção de colágeno, pois o torna mais estável.

Para consumir o colágeno Sanavita, é só adicionar 1 colher de sopa (10 g) do produto a 100 ou 200 ml de água. Se preferir, use outra bebida, já que o colágeno original Sanavita possui sabor neutro, permitindo ser dissolvido em vitaminas.

Seja qual for o líquido, é importante mexer até dissolver completamente o produto.

E tem mais: além de bebidas, preparações salgadas e doces também podem servir de motivo para ingerir o nutriente, sem alterar o sabor das receitas.

O colágeno Sanavita fica bem ainda em alimentos frios ou quentes – só não pode ser utilizado em água fervendo.

Informações nutricionais por porção de 10 g (2 medidas) de colágeno Sanavita

Valor energético: 36 kcal = 151 kJ

  • Carboidratos: 0g
  • Proteínas: 9g
  • Gorduras totais: 0g
  • Gorduras saturadas: 0g
  • Gordura trans: 0g
  • Fibra: 0g
  • Sódio: 52 mg
  • Vitamina A: 600 mcg
  • Vitamina C: 45 mg
  • Vitamina E: 10 mg
  • Zinco: 7mg

Aminoácidos

  • Ácido aspártico: 531 mg
  • Treonina: 144 mg
  • Serina: 288 mg
  • Ácido glutâmico: 1026 mg
  • Prolina: 1206 mg
  • Glicina: 1574 mg
  • Alanina: 801 mg
  • Valina: 216 mg
  • Metionina: 81 mg
  • Isoleucina: 117 mg
  • Leucina: 279 mg
  • Tirosina: 18 mg
  • Fenilalanina: 198 mg
  • Histidina: 72 mg
  • Lisina: 378 mg
  • Arginina: 819 mg
  • Hidroxiprolina: 116 mg

O colágeno faz parte da composição de órgãos de sustentação; é usado paraenrijecer os tecidos da pele, amenizar as rugas, aumentar a tonicidade dos músculos, revigorar o couro cabeludo, combater a celulite e a flacidez. Um importante aliado nos regimes de emagrecimento.

Não deixe seu corpo perder a forma. Dê sustentação ao seu visual com colágeno Sanavita. Inclua colágeno Sanavita na sua lista de melhores amigos da boa forma e qualidade de vida.

Com Sanavita, atividades físicas e alimentação balanceada, o tempo pode até passar, mas a sua beleza, não. Experimente.

Genacol
A produção de colágeno começa a cair a partir dos 25 anos de idade; aos trinta, perdemos 1% do nutriente por ano; aos 50, o processo é acentuado – e somos capazes de sintetizar apenas 35% do colágeno que precisamos. Mas, com Genacol, é possível driblar o tempo, as rugas e a flacidez.

Genacol é um suplemento canadense à base de colágeno hidrolisado. A exclusiva formulação das cápsulas de Genacol é produzida com uma tecnologia patenteada, a AminoLock Sequence.

Ela funciona assim: por meio da ação de enzimas, é formada a sequência de aminoácidos do colágeno 100% puro. O diferencial da tecnologia AminoLock Sequence, desenvolvida no Canadá, é que ela permite que o colágeno seja muito melhor absorvido e usado pelo nosso organismo.

Ao ingerir Genacol diariamente, você tem os seguintes benefícios:

  • Consumo de um produto sem adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais;
  • o Genacol não contém glúten, podendo fazer parte da dieta de pessoas com doença celíaca;
  • ausência de lactose, ou seja, o produto é bem-aceito por portadores de intolerância ou alergia à substância;
  • para facilitar seu emagrecimento, o Genacol é livre de açúcar;
  • não possui contraindicações.

O Genacol é comercializado em frasco com 90 cápsulas, uma medida de 400 mg. Sua recomendação de consumo é de 3 cápsulas por dia, antes de dormir ou pela manhã (30 minutos antes do café).

Veja abaixo as informações nutricionais* do Genacol: *porção de 1,5g (3 cápsulas)

  • Carboidratos: 0 g
  • Proteínas: 1,5 g
  • Gorduras totais: 0 g
  • Gorduras saturadas: 0 g
  • Gorduras trans: 0 g
  • Fibra: 0 g
  • Sódio: 0 mg

Entenda melhor o que é o colágeno

Você certamente já reparou que suas orelhas e a ponta do seu nariz são maleáveis e, ao mesmo tempo, resistentes.

Elas são exemplos da função do colágeno, uma proteína de origem animal que dá firmeza à pele, às cartilagens, e no geral, às partes do nosso corpo que precisam de um suporte em vez da sustentação dos ossos.

Além da questão da idade, que vimos lá no comecinho deste artigo, a carência de colágeno pode acontecer por conta de doenças muito graves.

Os períodos de maior estresse, quando nosso organismo luta para combater os radicais livres, também prejudicam o funcionamento dessa “indústria”.

Outro motivo que faz a produção desse nutriente despencar é a ausência de carnes na dieta. Os vegetarianos, por exemplo, acabam não fazendo combinações nutricionais interessantes – é o caso de macarrão e lentilha ou arroz e feijão, apenas.

A partir dos 30 anos, quando a síntese natural de colágeno começa a cair
mais acentuadamente, e ele vai sendo substituído por outro tecido, mais fibroso e menos elástico. O resultado: rugas, flacidez, perda de cabelos e unhas enfraquecidas.

Mas não é só a beleza a única prejudicada, é claro. As articulações podem sofrer os efeitos da falta de colágeno e apresentar problemas.

Genacol: tecnologia e praticidade a serviço do seu bem-estar

Com o Genacol e sua exclusiva fórmula desenvolvida no Canadá, você pode contar um parceiro e tanto na luta contra os efeitos desagradáveis da falta de colágeno.

As cápsulas de Genacol trazem a tecnologia patenteada, a AminoLock Sequence, para deixar suas curvas mais firmes e bonitas. Ideais para retardar a ação do tempo e proporcionar um look sempre jovial e saudável.

E sem a desculpa da falta de tempo para ingerir, certo? É só abrir o frasco e tomar suas cápsulas de Genacol rapidinho. Então, aproveite agora mesmo e garanta o seu! E não esqueça de compartilhar esta dica com as amigas. Elas vão adorar… Além disso um outro produto muito recomendado é o Liftderma para rugas