Renove sua beleza: Dicas para rejuvenescer a pele

Olhar-se no espelho e perceber uma nova ruguinha é, no mínimo, sinal de alerta para redobrar os cuidados com a beleza. A chegada da idade é ainda mais preocupante quando a pessoa aparenta ser mais velha do que realmente é. Mas, com algumas dicas, você pode ficar mais jovem.

Esqueça as medidas radicais e os procedimentos estéticos desconfortáveis. Veja nos próximos parágrafos como atrasar os ponteiros do relógio combinando truques e maneiras de se relacionar com a comida – e com a vida.

Os hábitos alimentares influenciam a aparência

Sabe aquela expressão “você é o que você come”? Ela não serve apenas para mostrar o quanto nossas escolhas à mesa afetam a silhueta. Para ter uma pele saudável e bonita, é preciso tomar cuidado com o que ingerimos.

Então, para diminuir a idade com ajuda do cardápio, é necessário:

  1. Apostar na versão integral dos alimentos – arroz, aveia e massas deste tipo são fontes de fibras e ajudam o intestino a funcionar melhor. Assim, o organismo otimiza a eliminação das toxinas.
  2. Equilibrar a alimentação – não basta somente o produto da moda ou alguns nutrientes. A união dos variados grupos alimentares (proteínas, carboidratos, frutas e vegetais) é imprescindível. Sem proteínas, por exemplo, a reconstrução dos tecidos é prejudicada.
  3. Evitar o excesso de peso – consumir calorias na quantidade adequada deixa o corpo mais atraente e mais disposto, evitando sobrecarga no organismo durante a realização das tarefas diárias.
  4. Preferir alimentos ricos em água e pobres em calorias – frutas, legumes e verduras contêm vitaminas e minerais importantes.

Cuidados com a pele: saiba como manter a jovialidade

  1. Use sempre óculos escuros durante exposição ao sol – eles evitam as desagradáveis rugas de expressão em torno dos olhos. Boné ou chapéu também ajuda a proteger o rosto.
  2. Jamais dispense o filtro solar na face, pescoço e mãos – dê preferência aos com fator 30 ou mais. E não esqueça de reaplicar o produto a cada duas horas. Não vale passar o filtro só pela manhã!
  3. Nunca durma com a pele suja – mesmo que você não use maquiagem, limpe o rosto antes de ir para cama. Para eliminar impurezas, minimizar o excesso de oleosidade e evitar a acne.

E mais: poros obstruídos dificultam a oxigenação dos tecidos e aceleram o envelhecimento precoce.

  1. Invista em um hidratante – mesmo que tenha pele oleosa. Há versões específicas para cada caso.
  2. Não exagere nos cremes anti-idade – siga as recomendações de uso de acordo com sua faixa etária e as necessidades da pele. Aplicar produtos deste tipo antes do tempo pode provocar alergias, acne e manchas.
  3. Evite produtos caseiros – compressas de água gelada na face e olhos levantam qualquer visual e são inofensivas. Mas alimentos como o figo e o limão têm ácidos e, quando expostos à luz, deixam marcas. E o barato pode sair caro!

Corte de cabelo: escolha a moldura certa para o seu rosto

  1. Respeite o formato do seu rosto e a sua personalidade – cortes desconectados e repicados dão mais leveza. Mas optar pelo look da personagem da novela que não tem nada a ver com você é forçar demais uma imagem que não existe. E isso, certamente, não contribui para o rejuvenescimento.
  2. Escolha a tintura de acordo com o seu tom de pele – um erro aqui pode acrescentar até dez anos na aparência. Por isso, procure um profissional de confiança.
  3. Faça cauterização nos fios frequentemente – ela recupera as madeixas e tira aquele ar quebradiço que envelhece o visual.

Aposte no make para valorizar pontos fortes e disfarçar imperfeições

  1. Respeite o ritual diário de preparo e limpeza – o passo a passo da maquiagem até a higienização e hidratação no final do dia é fundamental para preservar o viço da pele.
  2. Obedeça aos traços de seu rosto e não abra mão da qualidade dos cosméticos.
  3. Aplique uma camada fina de base no tom da sua pele – e fuja de versões oleosas. Elas carregam a expressão.
  4. Prefira sombras, blush e pó compacto sem óleo e mais suaves, para não pesar no visual.
  5. Aposte sempre em um make mais natural – sombras em tom pastel nas pálpebras, blush nas bochechas e rímel para valorizar os cílios funcionam bem, proporcionando um aspecto saudável.

Ah! E não esqueça: manter a pele jovem também depende de equilíbrio emocional. Portanto, além dos cuidados e dicas acima, procure estar sempre de bem com a mente – e com a vida! E garanta uma imagem mais bonita não só no espelho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *