esportes-para-emagrecer-ciclismo

Esportes para emagrecer: conheça os melhores aliados da boa forma

Tudo bem que esporte a gente deve praticar não só por motivos estéticos. É preciso encontrar algo que ajude a aliviar o estresse, a ansiedade, renovando as energias e a mente. E não apenas variar entre musculação e a ginástica localizada da moda.

Por isso, hoje eu trago algumas opções perfeitas para torrar calorias e ainda espantar o cansaço físico e mental. Para você que precisa mandar embora do seu corpo uns “quilos que não te pertencem”, unindo o útil ao agradável.

Lembrando que, para obter resultados, é importante praticá-los com frequência e alimentar-se de forma saudável. Veja os esportes campeões em perda de peso:

  • Basquete – exige corridas na maior parte do tempo, sendo, portanto, um excelente esporte aeróbico. Outro ponto positivo é que o basquete, além da queima constante de calorias, trabalha muito os braços.
  • Ciclismo – É um jeito eficiente de emagrecer e estimular a circulação, a tonificação dos músculos e driblar o estresse. Com a vantagem extra de poder ser praticado onde quiser, sozinho ou acompanhado. Basta ter uma bike, e pronto!

Só não esqueça o capacete, combinado? É para sua segurança durante a prática do ciclismo outdoor.

Você pode optar ainda por uma bicicleta de academia ou aula de spinning.

  • Boxe – ao trabalhar o corpo todo, exige intensa atividade muscular e emagrece de um jeito diferente. Aproveita as gorduras acumuladas no organismo, que são queimadas para gerar energia. É extremamente dinâmico, combate o sobrepeso e o estresse.
  • Corrida – É muito eficaz na modelagem corporal. A dica é começar aos poucos, com 10 minutos, três dias por semana. Depois de um mês, aumente o tempo para 20 minutos e assim por diante.

É fundamental ter uma boa preparação, pois se trata de um exercício de elevada intensidade. Vá com calma, para evitar lesões e incômodos nas articulações, músculos e tendões.

  • Caminhada – mesmo sendo menos intensa que a corrida, merece estar no time campeão em perda de peso. E um dos seus segredos é a constância. Bastam cerca de 30 minutos por dia para eliminar 240 calorias.

Outra vantagem é que o exercício é fácil, pode ser praticado em qualquer lugar.

Dica para otimizar os resultados: nos primeiros 5 minutos, vá em ritmo lento; acelere em seguida e, quando faltar 5 minutos para acabar, retorne ao ritmo lento. E use roupas confortáveis!

  • Escalada – ajuda a emagrecer porque exige constante movimento para subir e percorrer as paredes equipadas.

Também requer muito foco, concentração, para chegar ao objetivo desejado. Por isso, é a pedida ideal no quesito enxugar curvas de quem tem dificuldade de concentração ou quer fugir as preocupações diárias.

  • Judô – quando praticado com frequência, é uma ótima maneira de afinar a silhueta. E ainda traz benefícios para a mente e a autoestima.
  • Natação – sem dúvida, uma das modalidades mais completas que existem, trazendo vantagens para boa parte dos músculos do corpo todo. É top na queima calórica, pois a água oferece grande resistência.

Na piscina, seus músculos trabalham até cinco vezes mais do que fariam se estivesse fora dela.

  • Tênis –assim como a natação, estimula a maioria dos músculos, exigindo bastante de quem o pratica. Além de contribuir para melhora do humor e relaxamento imediatos, proporciona benefícios extraordinários em longo prazo.

Esporte é vida! E você já sabe que emagrecem e deixam a mente mais saudável. Escolha um (ou quem sabe vários), capriche no menu balanceado e não esqueça de ter boas noites de sono. Seu bem-estar, energia e disposição agradecem…

Bom treino. Até breve com outras dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *