Maca peruana: aumente seu libido e disposição!

Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não esteja aberta a conhecer produtos que ajudem a melhorar a sua qualidade de vida. O fato é que o mercado vive cheio de lançamentos, que prometem muito e raramente cumprem. Aqui vamos apresentar outra possibilidade que você deve conhecer mais: a maca peruana.

Esse nome vem se tornando popular na mídia atualmente, especialmente na voltada para assuntos relacionados a emagrecimento ou exercício físico. Talvez você já até tenha ouvido falar, mas não saiba muito bem para que serve e o mais importante, se serve para a sua vida.

Pois bem, então siga conosco e juntos vamos descobrir, que tal?

O que é Maca Peruana?

maca-peruanaTrata-se de um tubérculo, algo que chamamos popularmente de raiz. A maca peruana no caso só pode ser encontrada em uma única área muito específica do Peru.

Ela lembra um rabanete em sua forma, embora suas tonalidades sejam mais voltadas para o bege amarelado. Sua quantidade de fibras é enorme e também é rica em minerais como zinco, o cálcio e o ferro, entre outros.

Além disso, é cheia de vitaminas A, C, D, E e todas as do complexo B. Muitos produtos que ofertam melhoras a saúde tem um gosto bem ruim, mas aqui não é o caso. Seu sabor é bem adocicado e suave, de modo que não é difícil inclui-la no seu dia a dia sem grandes crises!

Os benefícios da Maca Peruana

Não é por acaso que a maca peruana está a cada dia mais famosa por aí. Os benefícios relacionados ao seu consumo são muitos e todos eles dignos de admiração e elogio. Aqueles que consumiram afirmam que estão muito satisfeitos. Mas afinal, o que há de tão incrível aqui?

Bom, para começar ela é muito rica em ferro, mineral importantíssimo para fugir de vez da anemia, além de apresentar altas doses de cálcio, importante para a prevenção da osteoporose e também para a perda de peso.

Como tem muitas fibras é ótima para a prevenção da diabetes, pois acaba evitando que altas quantidades de insulina sejam liberadas de uma única vez, que é o que normalmente traz a instalação da doença.

Esse mesmo princípio a torna uma incrível aliada do emagrecimento, pois aumenta a saciedade e também melhora o funcionamento intestinal, que excreta as substâncias que prejudicam o organismo.

Quer mais? Ela também ajuda a diminuir a fadiga, graças a sua alta quantidade de vitaminas e de carboidratos complexos, que só fornecem energia para manter o corpo em alto funcionamento, sem engordar.

Falando de questões mais relacionadas ao sexo ela é muito elogiada por mulheres que estão enfrentando a menopausa, além de ser procurada por gente que tem sofrido com a baixa da libido. Alguns dizem que ela ajuda a aumentar até a fertilidade! Definitivamente trata-se de uma descoberta e tanto, não?

Onde encontrar e como consumir a Maca Peruana?

A maca peruana pode ser achada na forma de cápsulas ou em pó, desidratada. No primeiro caso ela é encontrada em farmácias de manipulação e no segundo em lojas naturais.

A versão desidratada pode ser consumida misturada ao iogurte, às frutas, aos sucos, entre outros. Basta acrescentar duas colheres de sopa da mistura e pronto. Se você escolher tomar as cápsulas consuma até 500 mg por dia e boa sorte na busca dos seus objetivos!

Uma outra boa opção é você utilizar o Xtra Size, para aumentar o seu libido e disposição sexual.

Texto de Andressa Faria de Almeida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *