Suplementos para Ganhar Massa

Hoje em dia é muito comum muitos atletas, e também pessoas que não são atletas mas praticam regularmente exercícios físicos fazerem o consumo de suplementos para ganhar massa muscular.

Isso acontece devido ao fato de que os suplementos são grandes fontes de proteínas e carboidratos e esses nutrientes são as principais fontes para o crescimento da massa muscular.

Além disso, o uso é recomendado por diversos nutricionistas e profissionais da área de educação física, essa recomendação acontece pelo motivo de os suplementos não causaram danos à saúde como é o caso dos esteróides.

Whey Protein 

Não há como falarmos de suplementos para ganhar massa sem citar o famoso Whey Protein. Ele é uma grande fonte de proteínas, que são necessárias para recompor o tecido de nossos músculos após longas sessões de treino.

Apesar de ser recomendado para atletas, o Whey se tornou o suplemento favorito de quase todos que praticam academia no intuito de adquirir um ganho de massa muscular. O Whey é originário do soro do leite e a principal recomendação para um melhor eficácia do suplemento é ser ingerido imediatamente após o treino e preferencialmente com água para aumentar a velocidade de sua absorção.

Albumina

Outro importante suplemento para ganhar massa muscular é a Albumina, ela também é rica em proteínas, no entanto, diferente do Whey Protein que deriva do soro do leita, a Albumina deriva da clara de ovos.

Por ser uma bebida de lenta absorção, é recomendado ingerir a Albumina logo pela manhã ao acordar ou então antes de dormir, logo após o treino ela também pode ser consumida mas o mais indicado para o pós-treino é o Whey Protein.

Malto 

O Malto é um suplemento rico em carboidratos e deve ser consumido com água antes do treino ou juntamente com o Whey Protein logo após a sessão de treino, antes do treino ele funciona como fornecedor de energia, e após o treino ele ajuda na absorção da proteína.

Creatina 

A Creatina é um suplemento que possui um uso muito polêmico no Brasil pelo fato de já ser proibida diversas vezes a comercialização dela no país. No entanto, quem faz o uso desse suplemento é beneficiado com aumentos significativos de massa em apenas poucos meses.

Apesar de trazer como benefício o aumento rápido da massa muscular, a Creatina é um suplemento que não deve ser utilizado em grandes doses e exige também que quem faz o uso beba pelo menos 3 litros d’água por dia. Isso acontece por que a Creatina causa problemas aos rins, e o consumo de água diminui muito esse efeito colateral do suplemento.

Update: Uma nova opção

Caso você queira ganhar massa muscular, ter recuperação muscular e aumentar seu libido, nós indicamos o Somatodrol, que é um suplemento da healwheel, uma empresa Internacional, que começou suas atividades no Brasil a pouco tempo.

Clique aqui e conheça esse ótimo suplemento para ganho de massa muscular.

Conclusão

Assim, fica evidente que o uso de suplementos é uma forma na maioria das vezes saudável de se ganhar massa muscular e ter um maior desempenho nas atividades físicas. Observamos que os 3 principais suplementos para ganhar massa são Whey Protein, Albumina, Malto e Creatina.

Não podemos nos esquecer que o uso exagerado causa problemas à saúde como é o caso da Creatina, dessa forma, quando decidimos começar uma dieta e um treino para ganhar massa muscular não podemos deixar de fora esses 3 suplementos para conseguir ganhos em um menor espaço de tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *